Ícone de carregamento
Carregando...

Balanço da Gestão

Kassab se reúne com empresários do setor de TIC

Gilberto Kassab se reuniu nesta sexta-feira (30) com Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) e apresentou as ações de sua gestão.

noticias | 03 dezembro 2018

Kassab se reúne com empresários de TIC e apresenta ações da gestão

FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Gilberto Kassab participou nesta sexta-feira (30) da reunião da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). Durante o encontro, Kassab falou sobre as medidas tomadas em defesa do setor, como a regulamentação da Lei de Informática e o Plano Nacional de Internet das Coisas. 

“Desde que assumimos o ministério colocamos como um dos setores prioritários o de TIC, que é fundamental para o país”, explicou o ministro.

Os empresários questionaram o ministro sobre os principais temas que influenciam no desenvolvimento da área de TIC sendo uma das questões o PL 79, que está no Senado para votação. “A expectativa é que o projeto seja votado na próxima semana”, disse o ministro, com otimismo.

A Brasscom reúne 68 associados entre as maiores e mais significativas empresas do setor de TIC e conta com 24 associados institucionais. Exerce papel de articulação entre os setores público e privado nas esferas federal, estadual e municipal, de forma a contribuir para o aumento da competitividade do setor, bem como atua para intensificar as relações com o mercado para fomentar a transformação digital do país. 

Fonte: MCTIC