Ícone de carregamento
Carregando...

Cidades

Kassab lamenta suspensão de ciclofaixas em São Paulo

Autor de uma das principais ações de popularização do uso de bicicletas em São Paulo, Gilberto Kassab lamentou, em suas redes sociais, a suspensão municipal da Ciclofaixa do Lazer.

noticias | 02 setembro 2019

Kassab lamenta suspensão de ciclofaixas em São Paulo

FacebookTwitterWhatsApp

Autor de uma das principais ações de popularização do uso de bicicletas em São Paulo, Gilberto Kassab lamentou, em suas redes sociais, a suspensão municipal da Ciclofaixa do Lazer. A decisão foi divulgada no jornal “Folha de S. Paulo”.

Em fevereiro de 2007, durante sua gestão como prefeito de São Paulo, Kassab sancionou a lei que estabeleceu a criação do Sistema Cicloviário do Município. A medida visava incentivar os cidadãos a usarem bicicletas para o transporte. Foram criados, durante a gestão Kassab, 60 km de ciclovias e outros 60 de rotas de bicicletas, totalizando uma malha cicloviária de mais de 200 km. Criada em 2009, a Ciclofaixa do Lazer virou modelo para outras capitais.

Mas depois de dez anos de existência do programa que reserva, aos domingos e feriados, uma faixa de ruas da cidade exclusivamente para o trânsito das bicicletas, a Bradesco Seguros, que patrocinava a operação, decidiu encerrar a parceria com a Prefeitura de São Paulo.

“Considero as ciclofaixas de lazer uma das principais iniciativas da nossa gestão na Prefeitura para popularizar o uso da bicicleta como um meio de transporte em São Paulo. Torço para que essa situação seja superada e que os paulistanos tenham novamente essa opção de lazer”, disse Kassab.