Ícone de carregamento
Carregando...

Relações internacionais

Ministro recebe visita de embaixador do Japão

Kassab recebeu o novo embaixador japonês no país, Akira Yamada, que assumiu a posição em agosto.

noticias | 26 setembro 2017

Ministro recebe visita de embaixador do Japão e elogia cooperação

FacebookTwitterWhatsApp

26/09/2017 – O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, elogiou nesta terça-feira (26), em Brasília, a cooperação tecnológica entre Brasil e Japão. Kassab recebeu o novo embaixador japonês no país, Akira Yamada, que assumiu a posição em agosto. “A aproximação da comunidade japonesa é muito forte no Brasil. Há muitos temas importantes no plano nacional vinculados à atuação da nossa pasta”, disse o ministro.

O embaixador enalteceu a parceria entre os países, como os projetos para proteção da biodiversidade desenvolvidos pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e o sistema de digitalização dos sinais de televisão, adotado no país desde 2006. “É de grande satisfação para nós saber que a ciência e tecnologia japonesas têm contribuído para o fomento dos laços de cooperação com o Brasil”, afirmou.

Yamada também convidou o ministro a participar do 2º Fórum de Exploração Espacial Internacional, que acontece no Japão, em março de 2018, e pediu o apoio do Brasil à candidatura japonesa em um comitê da União Internacional de Telecomunicações (UIT). A audiência teve participação do deputado Walter Ioshi.

Fonte: Ascom/MCTIC