Ícone de carregamento
Carregando...

Comunicação

Fake news atingem todos os brasileiros, diz Kassab

Durante o seminário “O Impacto Social, Político e Econômico das Fake News” promovido pela Abratel, em Brasília, Kassab disse que o Brasil precisa criar instrumentos para enfrentar notícias falsas.

noticias | 21 junho 2018

Brasil precisa se preparar para enfrentar as fake news, diz Kassab

FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Gilberto Kassab participou nesta quarta-feira (20) do seminário “O Impacto Social, Político e Econômico das Fake News”, promovido pela Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), em Brasília. Durante sua fala, Kassab disse que o Brasil precisa se preparar e criar instrumentos para enfrentar as fake news durante o período eleitoral: “Hoje, a questão das fake news atinge todos os brasileiros, não só os eleitores. Todos são vítimas de notícias falsas”, afirmou.

Kassab acrescentou que o seminário da Abratel é um passo importante na busca de soluções para combater o problema. Para o ministro, a contribuição dos meios de comunicação é fundamental. Ele também destacou a atuação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para enfrentar os impactos das notícias falsas nas próximas eleições. “Somos solidários e queremos trazer nosso apoio como governo, como partido e como eleitor.”

A Secretaria de Políticas Digitais (Sepod) do MCTIC já sugeriu ao TSE a adoção de algumas medidas que podem contribuir para evitar a disseminação de fake news nas eleições de 2018.

De acordo com o presidente do TSE, ministro Luiz Fux, as fake news poluem o ambiente democrático e causam um dano irreparável. “Queremos que a sociedade brasileira, nestas eleições, dê uma demonstração de ética, de moralidade e de voto consciente, que se baseia na lisura informacional.”

Fonte: MCTIC