Ícone de carregamento
Carregando...

Economia

Economia brasileira pede estímulo à inovação, diz Kassab

Durante fórum sobre a indústria do futuro em São Paulo, o ministro Gilberto Kassab destacou a parceria do governo federal com a indústria para ampliar o ambiente tecnológico.

noticias | 18 maio 2018

Economia brasileira pede estímulo à inovação no setor industrial, diz Kassab

FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Gilberto Kassab participou nesta sexta-feira (18) do Fórum “Inovação: a Indústria do Futuro”, que discutiu o desenvolvimento da indústria brasileira por meio de inovações tecnológicas. Em sua fala, Kassab destacou a parceria do governo federal com a indústria para ampliar o ambiente tecnológico que desenvolve soluções para os grandes desafios que o país enfrenta atualmente.

“Precisamos do engajamento da sociedade com projetos, propostas e soluções no campo das inovações para que os problemas do Brasil sejam resolvidos”, disse o ministro.

Kassab aproveitou a oportunidade para agradecer as colaborações do setor industrial, em especial à Confederação Nacional da Indústria (CNI) e à Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), no desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação no país.

“Tenho certeza que neste fórum encontraremos soluções para gerar mais empregos, mais projetos e propostas para que brasileiro possa ter melhor qualidade de vida e mais empregos. O Ministério coloca sua estrutura, seus órgãos e institutos como Embrapii, Finep e o próprio CNPq, para que bons resultados sejam alcançados”, afirmou Kassab.

 

Fonte: MCTIC