Ícone de carregamento
Carregando...

Tecnologia da Informação

Kassab enfatiza contribuição da Huawei para o Brasil

Companhia chinesa celebrou os 20 anos de atuação no mercado brasileiro nesta quarta-feira. Ministro lembrou importância da empresa no desenvolvimento dos setores de TICs e telecomunicações no Brasil.

noticias | 06 junho 2018

Em cerimônia, Kassab enfatiza contribuição da Huawei ao Brasil

FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Gilberto Kassab participou das comemorações de 20 anos da Huawei no Brasil, nesta quarta, 06 de junho, em Brasília. Em sua fala, Kassab destacou o impacto positivo da atuação da empresa chinesa para o desenvolvimento dos setores de telecomunicações e de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no Brasil.

“É uma enorme satisfação poder festejar 20 anos de uma empresa extremamente enraizada no Brasil, que contribuiu com serviços prestados para elevar o padrão de comunicações do país, trouxe pessoas qualificadas, que faz um trabalho intenso de treinamento, de geração de valores, de formação de pessoas e, inquestionavelmente, nos próximos anos, está preparada para conquistar um espaço muito grande, não apenas em telecomunicações e TICs, mas dentro da economia brasileira”, observou Kassab.

O CEO da empresa no Brasil, Yaowei, enfatizou o apoio do MCTIC à construção de um ecossistema de inovação robusto, que considera decisivo para o desenvolvimento de tecnologias disruptivas no Brasil. “Estamos aqui para fazer uma grande contribuição para o crescimento do Brasil. Para isso, contamos com o apoio do MCTIC para estimular um ambiente propício ao estímulo à inovação em TICs. Juntos, vamos construir um melhor ambiente de inovação em TICs, uma economia melhor e uma vida melhor para os brasileiros”, afirmou.

Ao fim da cerimônia, Kassab entregou uma placa à Huawei pela “extraordinária contribuição em TIC”.

Fonte: MCTIC