Ícone de carregamento
Carregando...

Internet para Todos

Internet para Todos trará igualdade para jovens, diz Kassab

Programa levará banda larga para escolas, hospitais e localidades sem conectividade de todo o país a partir do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC).

noticias | 02 fevereiro 2018

Internet para Todos dará condições iguais de educação e desenvolvimento aos jovens

FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Gilberto Kassab esteve nesta quinta-feira, 01 de fevereiro, no Palácio Anchieta, sede do governo do estado do Espírito Santo, para apresentar ao governador Paulo Hartung e a prefeitos capixabas o programa Internet para Todos.

Em seu discurso, Kassab demonstrou a necessidade de se igualar as oportunidades de desenvolvimento e educação a todos os brasileiros:  “Imagine o que é o crescimento de uma criança, de um adolescente, que tem conectividade na sua casa, na sua escola, comparado com jovens que não tem essa oportunidade”.

O Internet para Todos levará banda larga para escolas, hospitais e localidades sem conectividade de todo o país a partir do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), em órbita desde maio de 2017. A partir de convênios com as prefeituras, serão instaladas antenas para conectar localidades sem banda larga. Hospitais e escolas também serão beneficiados por convênios firmados com os ministérios da Saúde e da Educação, respectivamente.

Este governo já investiu R$ 2 bilhões no projeto do nosso Satélite Geoestacionário, num investimento total de R$ 3 bilhões, que já está estacionado e deve começar a operar nas próximas semanas”, destacou Kassab, que lembrou da parceria com o Exército Brasileiro, que usará 30% da capacidade do satélite para fins de segurança, como o monitoramento de fronteiras no combate ao tráfico de drogas, por exemplo, e da parceria com o Ministério da Educação, que levará conectividade a estabelecimentos educacionais públicos municipais, estaduais e federais.

Fonte: MCTIC