Ícone de carregamento
Carregando...

Internet

Kassab recebe propostas para impulsionar internet

Ministro se reuniu em São Paulo com a diretoria da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações, que lhe entregou um estudo sobre o papel dos provedores regionais e políticas públicas.

noticias | 21 junho 2018

Kassab recebe propostas para impulsionar provedores regionais de internet

FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quinta-feira (21) o ministro Kassab esteve reunido com a diretoria da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) no escritório regional do MCTIC em São Paulo. No encontro, a entidade entregou um estudo sobre o papel dos provedores regionais e as políticas públicas para o setor de telecomunicações. Segundo o ministro, algumas das propostas apresentadas no documento já fazem parte de projetos do MCTIC.

O secretário de Telecomunicações, André Borges, acompanhou a reunião e destacou a importância dos provedores regionais para o plano de levar internet banda larga para todo o território brasileiro.

“Como queremos que todos os brasileiros tenham conectividade em alta velocidade, o setor representado pela Abrint é essencial”, disse Kassab, que aproveitou a oportunidade para informar que o BNDES está finalizando estudos para destinar financiamentos aos provedores regionais.

Fonte: MCTIC