Ícone de carregamento
Carregando...

Comunicações

Ministro destaca modernização da radiodifusão em 2017

Ministro Gilberto Kassab fez palestra a empresários em São Paulo.

noticias | 22 dezembro 2017

Ministro destaca modernização da radiodifusão em 2017

FacebookTwitterWhatsApp

Em evento promovido pela Global Council of Sales Marketing (GCSM) junto com a The Winners Prime Leaders Magazine e a Revista América Economia, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, palestrou na quinta-feira (21/12), para empresários, sobre os avanços no setor de radiodifusão. Em sua fala, Kassab destacou medidas como o desligamento do sinal analógico, a distribuição de conversores para a população sem acesso à TV digital, e a migração das rádios AM para FM.

“Estamos fechando o ano com quase 800 rádios AM sendo migradas para a faixa FM, reduzindo o custeio e melhorando a qualidade do serviço. Também trabalhamos na desburocratização total dos processos. Existia uma cultura da centralização, do fortalecimento da burocracia. Agora estamos dando autonomia às ações da radiodifusão dentro de regras claras”, disse Kassab.

Ele também destacou os avanços nos indicadores econômicos do Brasil em 2017 e defendeu a reforma da previdência como parte essencial na complementação das reformas previstas pelo governo federal.

Fonte e foto: ASCOM/MCTIC