Ícone de carregamento
Carregando...

Desenvolvimento

Ministro destaca parcerias com a iniciativa privada

Na cerimônia de lançamento do programa Creative Startups, em São Paulo, o ministro Gilberto Kassab destacou a importância das parcerias para a modernização do país.

noticias | 07 fevereiro 2018

Ministro destaca parcerias em lançamento de programa de startups

FacebookTwitterWhatsApp

Nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, o ministro Gilberto Kassab participou da cerimônia de lançamento do programa Creative Startups, em São Paulo. Em sua terceira edição, o programa é promovido pela Samsung em parceria com a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e o Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI), com apoio do MCTIC.

“Este Governo tem realizado importantes transformações, que precisam da parceria da iniciativa privada, academia e universidades, para serem bem-sucedidas. Isso é o que acontece no Brasil hoje. O que estamos vivendo nesta sala, acontece em centenas de ambientes por ano, e isso é muito importante. Seja quando a gente tem a oportunidade de incentivar as ações, lançando o primeiro satélite de propriedade do governo brasileiro, que vai nos dar oportunidade de levar conectividade a qualquer localidade do país pela primeira vez, seja abrindo espaço para conquistarmos mais recursos públicos, para estabelecer mais parcerias, e assim ter um país mais desenvolvido, moderno e inovador”, afirmou Kassab

A parceria com a Samsung começou em 2015 e desde então vem selecionando e oferecendo suporte a empreendimentos inovadores em áreas de interesse da multinacional sul-coreana. A cooperação no desenvolvimento do programa inclui aporte de recursos provenientes de renúncia fiscal, amparado pela Lei de Informática. Entre 2015 e 2020, a empresa planeja investir US$ 5 milhões na iniciativa.

O Creative Startups é desenvolvido por meio de rodadas, que duram aproximadamente 6 meses. A cada rodada, um novo grupo de startups é selecionado para participar, passando a ser apoiado pela Samsung, Anprotec e incubadoras de empresas de diferentes regiões do Brasil.

Fonte: MCTIC