Ícone de carregamento
Carregando...

Telecomunicações

"Setor de telecomunicações é o Brasil que deu certo"

Para o ministro, políticas públicas decisivas respaldaram o crescimento e o desenvolvimento das telecomunicações no Brasil e país precisa começar a planejar já os próximos 20 anos do setor.

noticias | 23 maio 2018

“Setor de telecomunicações é o Brasil que deu certo”, diz Kassab

FacebookTwitterWhatsApp

Durante a abertura do evento Painel Telebrasil 2018, o ministro Gilberto Kassab afirmou que o setor de telecomunicações representa o Brasil que deu certo e que caminha ao lado dos países desenvolvidos.

“Até o 4G, as novas tecnologias de telecom chegavam ao Brasil algum tempo depois de serem lançadas em outros países. Agora discutimos como utilizar Internet das Coisas e 5G pareados com outras nações. Isso é fruto de uma política pública acertada e decisiva para respaldar o crescimento e o desenvolvimento do Brasil e que permitiram colocar o país bem próximo dos países desenvolvidos”, disse Kassab.

Para Kassab, o país precisa começar a planejar já os próximos 20 anos do setor de telecomunicações. “Precisamos estar atentos a um grau de conscientização compatível que desejamos avançar em todos os aspectos para oferecer ao país aquilo que necessitamos para continuar crescendo ou para retomar seu crescimento”, ressaltou o ministro, citando o PL 79 que está no Senado Federal, que moderniza o setor de telecomunicações.

O Painel Telebrasil 2018 debate os principais temas que envolvem o setor que movimenta 6% do PIB brasileiro. Durante o evento, as operadoras de telecomunicações apresentaram a tradicional “Carta de Brasília”, que, neste ano, tem uma série sugestões de políticas públicas capazes de produzir resultados no curto prazo, principalmente para a expansão do acesso à internet a 10 milhões de domicílios do país.

Fonte: MCTIC