Ícone de carregamento
Carregando...

Desligamento do sinal analógico

TV digital já beneficia 90 milhões de brasileiros

Em cerimônia de homologação do encerramento das transmissões analógicas em mais quatro agrupamentos de cidades, o ministro Gilberto Kassab fez um balanço da transição.

noticias | 28 março 2018

TV digital já beneficia 90 milhões de brasileiros

FacebookTwitterWhatsApp

Em cerimônia, nesta quarta-feira (28), para homologar o encerramento das transmissões analógicas em mais quatro agrupamentos de cidades do Maranhão e de São Paulo, o ministro Gilberto Kassab fez um balanço da transição. Ele ressaltou que o desligamento do sinal analógico de televisão já atingiu 90 milhões de brasileiros, beneficiando, principalmente, a população de baixa renda.

Kassab reforçou que a transição para a TV digital já aconteceu em 555 cidades do país, beneficiando 90 milhões de pessoas e, em pouco tempo, o processo será concluído em todo o território nacional. “Isso é algo extraordinário e motivo para festejar. Estamos beneficiando em especial as comunidades mais humildes, em um processo de democratização da radiodifusão, que ganham uma imagem de televisão de excelência, com muito mais qualidade e sem interferências.”

A nova etapa do desligamento do sinal analógico começou nesta quarta-feira e abrange 10 municípios do entorno de São Luís (MA) e outras nove cidades na região de Bauru (SP). Outros dois grupos de cidades do interior paulista, Presidente Prudente e São José do Rio Preto, começam a desligar nesta quarta e encerram o processo no dia 18 de abril. Somente nesses quatro agrupamentos, mais de 3 milhões de pessoas serão beneficiadas com a TV digital.

Fonte: MCTIC